Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caps Ganha Nova Pintura E Area De Lazer

SAÚDE: Caps ganha nova pintura e área de lazer

Publicado em: 10 de Maio de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Durante a tarde da última segunda-feira (09), a Prefeitura de Jaciara inaugurou as novas instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O prédio foi totalmente revitalizado e ganhou uma área nova área de lazer. Segundo o coordenador do Caps, Geraldo Anacleto Pineheiro, foi refeita toda a pintura e construída uma nova extensão, que servira de base para diversas atividades.

Joaquim Gadelha, que já é usuário do Caps há alguns meses, atribui a sua melhora as atividades desenvolvidas pela equipe do centro. “A minha vida está bem melhor a partir do momento que comecei a freqüentar o Caps. Aqui eu sou muito bem atendido”, disse.

Questionado sobre a mudança visual e estrutural do prédio, Gadelha expressou boas expectativas. “O atendimento aqui já é muito bom, agora com essas reformas vai melhorar mais”, acredita.

O prefeito Max Russi, que parabenizou a toda equipe de trabalho, citou a importância dos serviços prestados, como instrumento eficaz reinserção social pelo acesso ao trabalho, escola, lazer, cultura, exercícios dos direitos civis e o fortalecimento dos laços familiares e comunitários. “O amor de nossa equipe é grande”, discursou.

Destacando sua felicidade por mais essa conquista, o prefeito enfatizou o trabalho público sério como forma de trazer benefícios a população. “É dessa forma que vamos conseguir oferecer uma qualidade de vida melhor para a nossa gente”, completou.

Por sua vez, o secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, agradeceu ao chefe do Executivo Municipal a atenção especial que a administração tem dado Saúde local e parabenizou a reforma realizada na unidade. “Aqui estamos investindo na saúde onde ela realmente precisa”, destacou.

Também marcaram presença: o secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, os vereadores Rosando Moura e Sebastião Carlos, a coordenadora do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), Mirna Thomé, além de funcionários da saúde e do Posto de Saúde Familiar 3.

Caps

O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Jaciara presta um atendimento especial a aproximadamente 30 pessoas diariamente, uma média de 60 por semana. No local são promovidas atividades terapêuticas e de inclusão social com adultos e adolescentes.

O quadro de funcionários é dividido entre um médico, um psicólogo, um assistente social, uma enfermeira, uma técnica de enfermagem, um artesão, um guarda e uma cozinheira.