Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realiza Mutirao De Exames E Cirurgias No Sabado

SAÚDE: Saúde realiza mutirão de exames e cirurgias no sábado

Publicado em: 17 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Será realizado neste sábado (19) mais um mutirão da Saúde que vai beneficiar usuários do Sitema Único de Saúde (Sus), em Jaciara. Serão transportadas 44 pessoas, entre pacientes e acompanhantes, até Cuiabá (140 km), para a realização de exames gratuitamente. Também serão realizadas cirurgias de média complexibilidade no Hospital Municipal.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, serão 20 ressonâncias magnéticas e 9 tomografias. Ele explica que os valores de exames como esses em clínicas particulares variam de 330 a 700 reais.

Outro fator ressaltado por Regin é no que diz respeito ao numero de consultas com o ortopedista, pois a demanda do município é muito grande. Ele ressalta que todo o Vale do São Lourenço é atendido nas urgências.  “Hoje estamos atendendo mais de 220 pacientes por mês somente em Jaciara. Antes eram 100 consultas mensais”, afirmou.

Entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano o HM realizou um total de 97 cirurgias, sendo 23 de média complexidade e 78 de baixa. Outros procedimentos de destaque realizados pela Saúde Municipal durante o bimestre foram os 432 exames de ultra-som variados e o os mais de 1000 raios x.

Já no Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde, onde funcionam s setores de: Especialidades Médicas, Vigilância Epidemiológica, Testagem e Aconselhamento, Ultrasonografia, Laboratório de Analises Clínicas e Saúde da Mulher, são realizadas mais de 800 consultas.