Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Da Inicio As Atividades Do Projeto Melhor Idade

SAÚDE: Prefeitura da inicio as atividades do Projeto Melhor Idade

Publicado em: 14 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Em clima de muita festa, a prefeitura deu início às atividades do Projeto Melhor Idade 2011. O evento foi realizado durante a tarde dessa quinta-feira (10) no Clube de Tradições Gaúchas – CTG de Jaciara.

Felizes pelo retorno e ansiosos para matar as saudades dos amigos, o casal Ivani Ribeiro e Uriel Francisco esteve prestigiando a festa. “Isso tudo é muito especial pra mim. Já faz parte da minha vida, que hoje é só alegria”, destacou Uriel.

Já Ivani, animada ao lado do companheiro, destacou a satisfação em retornar e disse estar muito contente com tudo. “Nós nos conhecemos aqui e hoje somos namorados. Pra nós é uma imensa alegria voltarmos pra cá. Agradeço a Deus e a prefeitura por tudo isso”,

Embalados ao som do grupo musical Milhão e Sua Turma, dezenas de casais puderam dançar ao ritmo do vanerão, bailão, baião, dentre outros derivados.

Com intuito principal de oportunizar aos idosos um atendimento qualificado para a promoção da saúde e da integração social do idoso através das atividades programadas, dentre as quais estão orientações, recreações, palestras educacionais, oficinas de atividades artísticas, atividades rítmicas expressivas, dentre outras, o programa é aplicado através de Secretaria de Gestão Social.

Centro de Convivência

O Centro de Convivência do Idoso (Conviver), que fica ao lado da Creche Menina Angélica, brevemente será reformado. Atualmente o Projeto Melhor Idade será aplicado Clube de Tradições Gaúchas – CTG de Jaciara.

O objetivo é promover a saúde e qualidade de vida à população acima de 60 anos. Lá é realizado um atendimento social que gerencia atividades físicas, sociais, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer. Um outro ponto fundamental é a disponibilidade de serviços de assistência social, psicologia e enfermagem.

O Projeto Melhor Idade, que tem com foco principal ligar o idoso a família, atende o total de 210 pessoas. De acordo com secretária de Gestão Social e primeira-dama, Andréia Wagner Russi, como forma de incentivar a interação familiar, em algumas atividades os inscritos podem trazer um familiar para participar junto.