Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital Municipal Realizou 97 Cirurgias Em Dois Meses

SAÚDE: Hospital Municipal realizou 97 cirurgias em dois meses

Publicado em: 01 de Março de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano o Hospital Municipal de Jaciara realizou um total de 97 cirurgias, sendo 23 de média complexidade e 78 de baixa. Outros procedimentos de destaque realizados pela Saúde Municipal durante o bimestre foram os 432 exames de ultra-som variados e o os mais de 1000 raios x.

De acordo com o secretário de saúde do município, Regin de Oliveira Campos, o Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde está trabalhando incessantemente. Ele informou que por mês são realizadas mais de 800 consultas.

No Centro de Saúde, além do Banco de Sangue, funcionam os setores de: Especialidades Médicas, Vigilância Epidemiológica, Testagem e Aconselhamento, Ultrasonografia, Laboratório de Analises Clínicas e Saúde da Mulher.

Segundo Regin, todo esse empenho e comprometimento dos profissionais da saúde ajuda a evitar o transtorno com o transporte de pacientes para a realização e exames, consultas e procedimentos em Rondonópolis e Cuiabá, cujo é feito de segunda a sábado pela prefeitura.