Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Em Mutirao Prefeitura Atende 71 Pessoas Entre Consultas E Exames

SAÚDE: Em mutirão, prefeitura atende 71 pessoas entre consultas e exames

Publicado em: 21 de Fevereiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Um mutirão realizado pela prefeitura beneficiou 71 pacientes do Sistema Único de Saúde no último sábado (19). Para isso foram disponibilizados três veículos de transporte para as cidades de Rondonópolis e Cuiabá. Nos localidades foram realizadas marcações de consultas, consultas e exames.

De acordo com o secretario municipal de Saúde, Regin de Oliveira Campos, também foram agendadas consultas para pessoas idosas, assim como exames de raios –x, entre outros que necessitam de cirurgias.

Ele informou que o município disponibilizou dois microônibus, ambos de 28 lugares e uma van com 16 vagas.

No total foram feitas 20 mamografias em Rondonópolis e 13 tomografias em Cuiabá, que totalizaram 33. Já as consultas completaram 21.

Outra informação prestada pelo secretario é que as ressonâncias magnéticas estão sendo feitas nos dias de semana, todas em dia e com o tempo de espera de aproximadamente 30 dias, o que é considerado normal.

Administrando os recursos públicos em benefício de toda a comunidade a prefeitura cumpre o papel de investir em qualidade de vida à população. Como destacou Regin, é fundamental aliar segurança e conforto aos pacientes que precisam se deslocar aos grandes centros para um atendimento especializado.

Não poupando esforços, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o transporte diário de 43 pacientes diariamente em dois microônibus, sendo 15 para Cuiabá e 28 para Rondonópolis.