Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Inicia Mutirao De Orientacoes Contra A Dengue

SAÚDE: Saúde inicia mutirão de orientações contra a Dengue

Publicado em: 14 de Janeiro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Foi iniciado na manhã desta sexta-feira (14) um mutirão em alguns bairros de Jaciara no intuito de distribuir orientações sobre os riscos da Dengue. Sob a coordenação da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais da saúde se reuniram em frente ao Posto de Saúde Familiar – PSF 1, situado no Bairro Santo Antônio, para dar início a força tarefa.

A ação faz parte do plano de contingência aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde e vai atingir os bairros que tiveram alto índice de infestação predial já no período de janeiro de 2011, sendo eles o Santa Luzia, Usina Jaciara, Santo Antônio, Chaleira Preta, Assentamento Buriti, São Sebastião, João de Barro, Vila Martins, Distrito de Selma e Distrito de Celma.

Segundo o último boletim divulgado pelo Setor de Vigilância em Saúde, foram registrados apenas 4 casos notificados de Dengue durante o segundo semestre de 2010.

Mesmo com esse baixo índice, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cenita Maria Oliveira, alerta a população para os cuidados, pois o índice de infestação é alarmante, ainda mais no período das chuvas.