Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mes De Conscientizacao A Saude Do Homem Encerra Com Palestra Caminhada E Aula Funcional

NOVEMBRO AZUL: Mês de conscientização à saúde do homem encerra com palestra, caminhada e aula funcional

Publicado em: 03 de Dezembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Na última sexta-feira (30) o Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou o encerramento da campanha Novembro Azul. O evento foi marcado com palestra, caminhada envolvendo toda a comunidade e aula funcional na Praça Tamoios.

Pela manhã, mais de 50 colaboradores da Martelli participaram de um bate-papo sobre a saúde do homem com o enfermeiro Adelson Menezes. "Estamos muito felizes por cumprir a nossa agenda em relação ao Novembro Azul, durante todo o mês falamos com diversos homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e encerramos essa jornada satisfeitos", afirmou.

O gerente de Serviços da empresa, Antônio Calcanhoto, considerou a ação importante, pois segundo ele os homens dificilmente buscam ajuda médica. "É muito bom falar sobre os cuidados com a saúde, essa palestra serviu para ficarmos mais atentos sobre os sinais que a nossa saúde nos dá e que são essenciais para o nosso bem-estar, foi produtiva para nós", disse.

Às 16h, homens e mulheres se reuniram para uma caminhada que começou na Praça das Bandeiras, percorrendo parte da Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, até a Praça Tamoios. Ao chegarem no centro da cidade houve aula funcional com o professor, Hércules Santana, mesa de frutas e água para os participantes do evento.

"No mês de outubro tivemos a campanha Outubro Rosa, voltada para as mulheres e, agora, em novembro foi a vez desse olhar diferenciado para os homens do nosso município. Realizamos mais de 50 consultas, palestras, atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, então só temos a agradecer o prefeito Abdo pelo apoio e a nossa equipe fantástica da Secretaria de Saúde", denotou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.