Prefeitura Municipal de Jaciara Mais de 150 homens participam de palestra sobre cuidados com a saúde na fazenda Girassol - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 29 de novembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde realizou mais uma ação em prol da campanha Novembro Azul. Nesta quarta-feira (29), a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) esteve na fazenda Girassol.

De acordo com a fisioterapeuta Ana Carolina Gaudencio, em determinados ambientes de trabalho é comum a exposição aos riscos ergonômicos que podem afetar a integridade física ou mental do trabalhador, causando desconforto ou doença.

"Muitas vezes essas pessoas se expõe muito ao sol, fazem movimentos repetitivos, levantamento de peso de forma inadequada, entre outras situações que podem afetar a saúde. Então, a nossa fala foi para orientar e prevenir os trabalhadores", explicou.

Cerca de 150 funcionários da empresa receberam informações importantes sobre qualidade de vida, alimentação saudável, esclarecimentos sobre o câncer de próstata e a importancia dos exames de rotina.

"Para nós foi bastante satisfatório ter essa oportunidade de levar o conhecimento de saúde, afinal atingimos um público muito grande e entre eles haviam muitos homens que ainda não estão na idade preconizada, mas que já receberam informações necessárias. É importante que o homem tenha esse cuidado com a saúde do próprio corpo e que busque os serviços de saúde que são disponibilizados", ressaltou o enfermeiro Adelson Menezes.

Publicado em 29/11/2018

Fonte: ASCOM-PMJ