Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Lanca Campanha Novembro Azul Em Prol Da Saude Do Homem

PREVENÇÃO: Secretaria de Saúde lança campanha Novembro Azul em prol da saúde do homem



Publicado em: 14 de Novembro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

O mês de novembro é dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e a saúde do homem, seja mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas entre outras.

Em Jaciara, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde realizou a abertura da campanha Novembro Azul, no dia 14 de novembro, no Centro Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Marechal Rondon.

"Os homens a partir dos 45 anos com risco de câncer de prostata e os homens acima de 50 anos que não tem histórico na família devem buscar as Unidades de Saúde, os médicos especialistas para ser realizado junto com a análise clínica, o exame de toque retal e o exame de PSA", explicou o coordenador da Unidade Básica de Saúde (UBS), Adelson Menezes.

O senhor Miguel Cardoso, é usuário da UBS 4 e frisou que os homens devem deixar o preconceito e cuidar da saúde. "Depois que foi criada a campanha Novembro Azul, muitos casos de câncer de próstata e outras doenças foram evitadas. O secretário de Saúde está de parabéns por esta ação e o prefeito Abdo e toda equipe da saúde", disse.

Na ocasião, os participantes do evento receberam encaminhamentos para exames com urologista, cardiologista, ortopedista e otorrinolaringologista. "Estamos iniciando essa campanha com um olhar diferenciado para o homem do nosso município, muitas vezes os homens acabam não se cuidando direito, então queremos que todos procurem as Unidades de Saúde e se previnam", destacou o secretário de Saúde, Fabrício Fabian.


Galeria de Fotos

Clique na Imagem para Ampliar!
Últimas Notícias