Prefeitura Municipal de Jaciara Unidades Básicas de Saúde de Jaciara oferecem atendimento odontológico para a comunidade - Prefeitura Municipal de Jaciara

Saúde

Jaciara, 05 de novembro de 2018

Foto: ASCOM/PMJ

Tão importante quanto cuidar da saúde física e mental, é imprescindível também cuidar do sorriso e matê-lo saudável. Sendo assim, a Secretaria de Saúde de Jaciara informa que o setor de odontologia está em pleno funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

De acordo com a dentista Rosângela Ramalho, da UBS 4, os atendimentos realizados em todas as UBSs são limpeza simples, raspagem, aplicação de flúor, medidas de prevenção contra cárie, escovação supervisionada, orientações, todos os tipos de restauração, implantação de prótese, cirurgias (extrações), entre outros.

Além das consultas realizadas nas UBSs todos os dias, uma vez por semana, a equipe de odontologia atende os locais que abrangem o bairro em que estão inseridas, como por exemplo instituições púbilcas de ensino. "Como a UBS 4 fica no bairro São Sebastião, atendo o Lar Recanto Feliz, a Pestalozzi e a UMEI Zulmira Barbieri", explicou.

Ainda, por meio do contato com os agentes de saúde, os dentistas podem realizar visitas domiciliares, onde detectam doenças e realizam encaminhamentos para o Hospital do Câncer (se necessário) e os pacientes especiais para o Centro de Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope).

As consultas agendadas e demandas espontâneas são realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17 horas.

Publicado em 05/11/2018

Fonte: ASCOM-PMJ