Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha Outubro Rosa Alerta Mulheres Sobre Prevencao Ao Cancer De Mama E Colo Do Utero

PREVENÇÃO: Campanha Outubro Rosa alerta mulheres sobre prevenção ao câncer de mama e colo do útero



Publicado em: 18 de Outubro de 2018
Texto: ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Nesta quinta-feira (18), a Secretaria de Saúde realizou uma programação sobre a campanha Outubro Rosa que visa alertar a população, em especial as mulheres, sobre o câncer de mama e colo do útero. Além disso, foi realizada a entrega de 50 encaminhamentos para exame de mamografia.

No dia 28 de setembro, 50 pacientes também receberam o pedido de exame que foi realizado em Rondonópolis. A beneficiária Lucélia Tavares, ficou satisfeita com o evento. "Achei muito bom e esse encaminhamento vai me trazer mais segurança, porque pelo menos vamos saber se estamos com algum problema, mas se Deus quiser não vai dar nada", disse.

A enfermeira Patrícia Rodrigues ressaltou que todos os meses a mulher deve se cuidar, não apenas em período de campanha preventiva. "Não podemos deixar só para outubro, muitas mulheres ainda não fizeram o exame preventivo, todos os PSFs estão fazendo a coleta e o secretário Fabrício conseguiu que os resultados viessem com mais rapidez, então as mulheres tem que ir. Toda doença diagnosticada no início a chance de cura é muito maior", explicou.

"Nós nunca tivemos essa campanha, está sendo muito boa, mulheres não deixem de fazer a mamografia, nós mulheres temos que nos cuidar", denotou a beneficiária Neuza Cuzinato.


Últimas Notícias