Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Recebe Computadores Para Atender O Sistema Nacional De Regulacao

OTIMIZAÇÃO: Secretaria de Saúde recebe computadores para atender o Sistema Nacional de Regulação

Publicado em: 25 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

No mês de maio, o Governo Municipal por meio da a Secretaria de Saúde de Jaciara recebeu, através da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT), computadores para a conclusão da implantação do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), que vai garantir a transparência e agilidade ao acesso da população a serviços de alta e média complexidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo, 141 municípios mato-grossenses foram beneficiados com a entrega de 1.552 equipamentos. Em Jaciara, os equipamentos chegaram em hora oportuna é o que revela a superintendente de Execução e Prestação de Contas, Luciana Martins. "Os computadores vão dar agilidade no atendimento aos usuários da Central de Regulação além de condições de trabalho para os servidores. São máquinas que atendem a necessidade do programa Sisreg que exige equipamentos com mais capacidade", destacou Luciana.

Além dos 5 computadores para a Central, as Unidades de Saúde, o Hospital Municipal de Jaciara (HMJ), a Unidade Descentralizada de Reabilitação e o Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde (CIAAS) também receberão uma máquina destinada à implantação do Sisreg, otimizando o serviço entre a rede e melhorando o atendimento da população.