Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Agentes De Combate A Endemias Recebem Novos Equipamentos Para Auxilio Dos Trabalhos

BENEFÍCIO: Agentes de combate a endemias recebem novos equipamentos para auxílio dos trabalhos

Publicado em: 20 de Junho de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ

A Vigilância em Saúde é essencial para reduzir riscos que afetam o bem-estar da população, reconhecendo a importância dos profissionais que trabalham neste setor o Governo Municipal realizou no dia 20 de junho, quarta-feira, a entrega de novos materiais e equipamentos aos servidores.

Cerca de 18 pessoas compõem o setor de Vigilância, sendo 16 agentes comunitários de endemias, um supervisor e um coordenador. "Esses são itens prioritários, básicos, para mantermos uma qualidade dos serviços e também para atender as pessoas. Assim teremos melhor respaldo diante da população, com uniforme adequado e materiais também", destacou o coordenador da Vigilância Ambiental, José Anchieta.

De acordo com a superintendente de Execução e Prestação de Contas, Luciana Martins, o recurso para adquirir os materiais estava travado desde 2016. "Agora na gestão do prefeito Abdo e com a articulação do Anchieta esse recurso foi destravado. Além desses equipamentos que chegaram ainda temos alguns computadores e impressoras para ajudar tanto na condição de trabalho do servidor como no atendimento a população", destacou Luciana.

"Quero agradecer ao prefeito pela entrega desses kits que vão nos ajudar bastante, porque chegando com o uniforme na casa do morador você é mais bem recebido e mais bem visto no que fazemos. Fico muito feliz, tenho certeza que a cada dia vamos superar os nossos desafios", disse a agente Comunitária a Endemias, Ivanede Gomes.

Segundo o prefeito Abdo, em dezembro de 2016, visitando a Vigilância pôde ver que as instalações do departamento encontravam-se em situação precária. "Um ano e meio depois a realidade graças a Deus é outra, estamos em um prédio de aspecto físico muito melhor ao que era, hoje, a estrutura é muito melhor, os equipamentos para eles desempenharem seus trabalhos também. Estamos muito felizes em fazer a entrega desses kits e materiais, pude ver a satisfação no olhar de cada um, quero agradecer todos envolvidos neste trabalho", destacou o prefeito Abdo.

O secretário de Governo, Cleiton Godoi, os vereadores Sérgio Lúcio, Thiago Pereira, Antônio Zanin, Sinval Chicarino e Charles Fernando e demais autoridades também estiveram presentes na ação.