Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Samu De Jaciara Recebera Motolancia Para Auxilio Em Servicos De Intervencao Rapida

BENEFÍCIO: Samu de Jaciara receberá motolância para auxílio em serviços de intervenção rápida

Publicado em: 21 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: SamuDF

Nesta segunda-feira, 21 de maio, o prefeito Abdo Mohammad recebeu em seu gabinete a equipe do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) de Jaciara. O objetivo da reunião foi alinhar ideias e posicionamentos entre a administração municipal e o serviço de saúde.

Na ocasião, também foi anunciado que está disponível para o Samu uma motolância utilizada para intervenção rápida, viabilizada após uma reunião realizada em Brasília, à pedido do prefeito, com representantes do serviço móvel de Jaciara e a coordenação geral de urgência e emergência de Brasília.

“A motolância vai nos ajudar, principalmente, em acidentes com múltiplas vítimas, ela é extremamente equipada, de 300 ou até mesmo 650 cilindradas”, informou o coordenador do Samu, Edinaldo Fernando.

Além disso, mensalmente o órgão receberá R$ 9.100,00 para realizar a manutenção da moto e também da equipe. “O Samu juntamente com a Prefeitura tem buscado parcerias para oferecer o melhor para a população. Agradeço ao prefeito Abdo pela parceria, por apoiar sempre os nossos trabalhos”, concluiu o coordenador.

“Tratamos de várias demandas da unidade do Samu que presta um grande trabalho aqui em Jaciara e na região do Vale do São Lourenço. Uma reunião produtiva e com a ótima notícia dessa moto que vem pra somar com os trabalhos, para atender nosso cidadão aqui do município e de toda a região”, disse o prefeito Abdo Mohammad.

Qualificação Nacional

No final do ano de 2017, o Samu de Jaciara recebeu uma qualificação nacional expedida pelo Ministério da Saúde (MS). Isso significa que, o órgão atende determinados requisitos para cumprir os seus trabalhos, tornando-se apto ao recebimento de incentivos financeiros repassados pelo MS.

Sendo assim, o Samu passa a receber uma bonificação de quase 11 mil reais mensalmente pelo ministério. “Com isso, vamos agregar a receita do município que é nosso parceiro. É com muito orgulho que a nossa equipe alcançou essa meta”, destacou o acordo com o coordenador do SAMU, Edinaldo Fernando.

Clique na Imagem para Ampliar!