Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSFs Do Municipio Recebem Investimento De Mais De 1 Milhao De Reais Em Equipamentos E Materiais

INVESTIMENTO: PSFs do município recebem investimento de mais de 1 milhão de reais em equipamentos e materiais

Publicado em: 15 de Maio de 2018
Texto: Camila Cabral/ ASCOM-PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Investir na saúde de Jaciara é um dos compromissos mais importantes da administração municipal, sendo assim, nesta terça-feira, 15 de maio, aconteceu o início da entrega de diversos equipamentos e materiais para as Unidades de Saúde do município que somam mais de 1 milhão de reais.

São equipamentos de média complexidade para auxiliar os atendimentos dos PSFs, exemplo disso, é o eletrocardiograma que possibilitará aos médicos realizarem um diagnóstico mais rápido para os pacientes.

De acordo com a presidente do Conselho de Saúde, Sueli Castro, nunca houve uma entrega tão grande de equipamentos para a saúde. “Isso vai fazer toda a diferença nos atendimentos prestados aos usuários, vai realmente suprir as nossas necessidades”, disse Sueli.

O diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian, informou que todas as Unidades de Saúde terão salas para o preparo de medicações. “Esse procedimento era feito no hospital, mas a partir de hoje serão feitas na própria Unidade Básica de Saúde. Ao invés do paciente pegar a receita que fica no PSF e ir lá no hospital tomar a medicação, agora o PSF 8, que é o pioneiro, estará fazendo em uma sala especial”, indicou o diretor.

Uma novidade para a população é que, a partir deste mês, o PSF 8 terá atendimentos odontológicos noturnos sob coordenação do dentista, Igor Masson. Além disso, mais de 90 próteses serão entregues para usuários da unidade na próxima semana.

Na ocasião também foi realizada a entrega de uma cadeira de rodas para a irmã da paciente, Aparecida Manoel. Isso tornou-se possível pois um processo da saúde, que estava parado desde 2013, passou por uma revisão este ano (2018).

Em virtude disso, quatro pessoas foram contempladas com cadeiras de rodas, o irmão da paciente supracitada, Valdeci Manoel, agradeceu a administração municipal pelo benefício. “A gente agradece bastante, é muito bom receber esse cadeira porque ela está necessitando mesmo, vai ajudar muito na locomoção dela, ela até tem uma mas está bem danificada. Agradeço muito a equipe e o empenho de todos”, disse Valdeci.

“Agradeço muito a Secretaria de Saúde como um todo, a Sueli, a Luciana, o Fabrício, os parlamentares que destinaram as emendas para que isso fosse possível, os senadores, José Medeiros, Wellington Fagundes, enfim, uma união de forças para melhorar a nossa saúde”, destacou o prefeito, Abdo Mohammad.

Clique na Imagem para Ampliar!