Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Efetiva 100 Das Agentes Comunitarias Aprovadas Em Processo Seletivo

SAÚDE: Secretaria de Saúde efetiva 100% das agentes comunitárias aprovadas em Processo Seletivo

Publicado em: 20 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ

Em 2017 aconteceu o Processo Seletivo para as agentes comunitárias de saúde e agentes comunitárias de endemias, nesta sexta-feira, 20 de abril, as servidoras tomaram posse de seus cargos no gabinete do prefeito, Abdo Mohammad.

Diferente dos anos anteriores, as aprovadas no processo participaram de um curso complementar, durante uma semana, com orientações pertinentes a profissão de ACS e ACE, esclarecimentos, dentre outras atividades.

A senhora Ivone Ferreira é uma das agentes mais experientes da Secretaria de Saúde, trabalha há 20 anos nesta função. “Eu amo muito o que faço, quero parabenizar todas que chegaram até aqui e desejar boas vindas a todas, estou pronta para colaborar com cada uma delas”, disse a ACS.

“Sem dúvida nenhuma essa profissão é muito importante para o nosso município, são essas profissionais que estarão indo de casa em casa ouvir as demandas da população e repassando para a Secretaria de Saúde. Quero parabenizar o Fabrício pelo trabalho, o prefeito Abdo e todos que estão se empenhando para melhorar cada dia a saúde em nosso município”, destacou o vereador Cleiton Godoi.

Estiveram presentes também o vereador, Antônio Zanin, a presidente do Conselho de Saúde, Sueli Castro e o diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian.

O prefeito Abdo recepcionou as novas servidoras e as encorajou no trabalho em prol da sociedade. “Esse é um trabalho extremamente importante, estamos muito felizes. Queremos cada vez mais elevar a nossa saúde de patamar. As nossas agentes têm papel fundamental nessa nova estruturação da saúde”, disse o prefeito.