Prefeitura Municipal de Jaciara Prefeitura promove reunião com representantes de assentamentos - Prefeitura Municipal de Jaciara

Prefeitura promove reunião com representantes de assentamentos

Jaciara, 09 de abril de 2018

Foto: Jefferson José

O Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com a Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira, 9 de abril, uma reunião com representantes dos assentamentos do município.

O objetivo foi organizar a visita das agentes de saúde na zona rural. Atualmente, são atendidas no assentamento São Francisco 48 famílias, no 27 de novembro 53, no Lambari 30, no Plano Piloto 53 e no Buriti 30 famílias.

De acordo com o diretor da Atenção Básica, Fabrício Fabian, para melhoria nos trabalhos da saúde, será necessário realizar um remapeamento. “Em 2017 nós organizamos os atendimentos da zona rural, mas para alinhar melhor as visitas das agentes faremos esse trabalho novamente”, disse o diretor.

Ainda segundo o diretor, as novas agentes comunitárias de saúde, que fizeram processo seletivo este ano, tiveram uma capacitação durante uma semana. “Fizemos esse trabalho com as profissionais para que elas estejam capacitadas e que saibam tudo sobre a função que irão exercer”, concluiu o diretor.

Para o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Joel de Souza, o trabalho da equipe de saúde nos assentamentos é essencial. “Nós precisamos continuar atendendendo os nossos produtores rurais, muitas vezes eles não conseguem estar na cidade para ir ao médico, então o trabalho das agentes é fundamental”, informou o secretário.

Publicado em 09/04/2018

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ