Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeito Realiza Reuniao Com Profissionais Da Saude Para Alinhar Demandas

REUNIÃO: Prefeito realiza reunião com profissionais da saúde para alinhar demandas

Publicado em: 06 de Abril de 2018
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Camila Cabral

Nesta sexta-feira, 6 de março, o prefeito, Abdo Mohammad esteve reunido em seu gabinete com agentes comunitárias de saúde e também com um agente de combate a endemias (ACE).

Um dos assuntos comentados foi um incentivo do Governo Federal que é passado para a classe anualmente. Trata-se de uma complementação da renda final para as pessoas que prestam serviços à comunidade em combate ao mosquito da dengue, zica vírus e chikungunya.

De acordo com o diretor de Atenção Básica, Fabrício Fabian, no ano de 2017 foram notificados 31 casos de dengue no município, comparado aos anos anteriores houve uma queda no número de infectados pelo vírus.

“Pra nós profissionais a reunião foi muito satisfatória porque o prefeito garantiu que vai repassar a verba, apenas pediu um prazo para apresentar uma proposta, então, estaremos aguardando a resposta dele”, disse a ACS, Danúbia

O prefeito Abdo considera essa categoria (ACE e ACS) uma das mais importantes da Secretaria de Saúde. “A reunião foi muito produtiva, nos reunimos pela segunda vez durante esse ano, tratamos de alguns pontos que a categoria reclamou, mas está tudo ajustado e a administração vai cumprir com as suas obrigações. Tenho certeza que a saúde ganha com isso e quem ganha mais ainda é a população” disse Abdo.

Em relação ao incentivo o prefeito destacou “nós já estamos analisando com nosso departamento financeiro para ver quando vamos efetuar esse pagamento. O que já foi decidido é que nós vamos pagar, independente de decisão judicial ou não, daqui até o dia 15 vou passar um cronograma para a categoria”, concluiu o prefeito.