Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia D Da Campanha Nacional De Vacinacao Antirrabica Animal Acontece Neste Sabado

PREVENÇÃO: Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal acontece neste sábado

Publicado em: 26 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ

Se você tem cachorros ou gatos atenção! O Ministério da Saúde divulgou o calendário de vacinação contra a raiva no país. Em Jaciara, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental de Saúde, realiza o dia “D” da vacinação no dia 28 de outubro, sábado, das 8h às 17h.
Em Cuiabá, de 2007 a 2017, foram notificados quatro casos de raiva animal em cães, gatos e morcegos sendo um deles em 2007, em um cachorro, um em 2008 e dois no ano passado. Os últimos três foram contraídos em morcegos, todos em área urbana.
Lembrando que a vacina é importante não apenas para a saúde dos animais, mas também para proteger os humanos que convivem com eles. Sendo assim, no município terão sete pontos de vacinação, animais a partir de três meses de idade podem vacinar.
Veja quais são os postos de Vacinação:

Praça Tamoios (Centro)
Praça JK (São Sebastião)
Colégio Francisco Soares (Cohab São Lourenço)
Colégio Araújo Barreto (Santa Rosa)
PSF (Programa Saúde da Família) 2 (Santo Antônio)
Ginásio de Esportes (Santa Rita)
Colégio Magda Ivana (Jardim Aeroporto)