Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Hospital Municipal Recebe Doacao De Enxoval Cirurgico

DOAÇÃO: Hospital Municipal recebe doação de enxoval cirúrgico

Publicado em: 10 de Outubro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ
Foto: Jefferson José

Na tarde desta terça-feira, dia 10 de outubro, o Hospital Municipal de Jaciara recebeu a doação de mais de 800 itens de enxoval cirúrgico, realizada pela ASSL (Associação Social São Lourenço).
Foram mais de 20 mil reais em doação, de itens como camisolas, capotes cirúrgicos, conjuntos cirúrgicos, toalhas de banho, lençóis com e sem elástico, fronhas, cobertas, dentre outras peças que são de fundamental importância para execução dos trabalhos da instituição.
O diretor do hospital, Haitham Ahmad, indicou que foi com muita alegria que a administração recebeu a doação. “O nosso enxoval cirúrgico já estava muito deteriorado, esses itens vieram na hora certa para dar o mínimo de assistência possível, não só aos pacientes, mas também para que possamos atender as exigências técnicas para realização de cirurgias que precisam ser feitas da melhor maneira, para que não haja nenhum tipo de problema, ou contaminação cirúrgica”, destacou o diretor.
O vice-presidente da Associação Social, Marcelo Pacheco, salientou que a intenção da ASSL é sempre contribuir com as necessidades imediatas do hospital e ainda indicou que já está em elaboração um contrato de convênio entre a organização e o hospital. “Mesmo que ainda não tenhamos assumido oficialmente essa parceria, nas últimas semanas a nossa organização iniciou as atividades em prol da captação de recursos e outros benefícios para o hospital”, denotou Marcelo.
A equipe da administração do hospital informou que está aberta para receber doações de qualquer cidadão que queira doar alimentos, materiais de limpeza, colchões, poltronas, cadeiras, produtos de dedetização ou outros tipos de materiais.