Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Lacos De Amor Termina Com Premios E Emocoes

ALEITAMENTO MATERNO: Projeto Laços de Amor termina com prêmios e emoções



Publicado em: 15 de Setembro de 2017
Texto: CLINTON DAVISSON- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/ PMJ

Terminou nesta quinta-feira, 14 de setembro, o Projeto Laços de Amor, uma parceria da Secretaria de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). O projeto teve como objetivo favorecer o fortalecimento dos vínculos afetivos entre mãe e filho, proporcionando segurança alimentar através do incentivo ao aleitamento materno. O projeto também contou com parceria da maquiadora, Amanda vaz, para criação de um book para melhorar a autoestima das mães e gestantes.
Os temas abordados foram Cuidados com o Recém-Nascido, com enfermeiro, A importância do Vínculo Afetivo, Imagem Corporal e Autoestima, com psicóloga, Valor Nutricional do Leite Materno, com nutricionista e Direitos da Mãe que Amamenta, com assistente social.
Foram 23 gestantes que participaram e ganharam um book digital feito pela equipe do Studio Due que também é parceira do evento. Além disso, 12 lactantes também participaram do curso. 
O encerramento contou com as presenças do secretário de Saúde, Audimar Rocha, a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, a coordenadora da Atenção Básica, Luciana Martins, a fotógrafa, Aline Bassanesi, a  cordenadora do NASF, Alice Siqueira,  e o secretário adjunto de Saúde, Fabrício Fabian. 
O secretário de Saúde, Audimar Rocha, elogiou a equipe do NASF pela iniciativa. “Estou muito feliz com esse projeto. Obrigado cada uma que está aqui. Amamentar não é uma tarefa fácil, exige muito da mulher, mas vale a pena, não desistam”, ressaltou.
Segundo a secretária de Assistência Social, Luciana Cristina, o projeto foi um sucesso. “Amamentar é um ato de amor, paciência e persistência, mas deve ser uma decisão da mãe. O projeto ajudou a melhorar a autoestima dessas mães e dessas gestantes. Vale dizer que o aleitamento materno é extremamente prático e econômico, uma vez que o leite é produzido pelo próprio organismo, na temperatura correta, o que facilita a vida da mãe que não precisará esquentar mamadeiras, lavar utensílios de cozinha, entre outros”, explicou.


Últimas Notícias