Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Secretaria De Saude Realiza Atendimento Para Mais De 40 Criancas No Bairro Jardim Leblon

SAÚDE: Secretaria de Saúde realiza atendimento para mais de 40 crianças no bairro Jardim Leblon



Publicado em: 01 de Setembro de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

O Governo Municipal de Jaciara por meio da Secretaria de Saúde realizou nesta sexta-feira, 1 de setembro, atendimento para crianças de zero a cinco anos, na Comunidade São João Batista, localizada no bairro Jardim Leblon.
Aproximadamente 40 crianças foram avaliadas pelo dentista, Celso Teruya, pela nutricionista, Paula Eleonora e pela equipe de enfermagem do PSF (Programa Saúde da Família) 1.
De acordo com a enfermeira, Patrícia Rodrigues, o ideal é que esse tipo de acompanhamento seja feito a cada 30 dias. “Esse é mais um serviço de prevenção, para os pais analisarem junto com os profissionais da saúde como está o desenvolvimento das crianças”, destacou.
Além disso, teve pipoca, bolo, suco, pula-pula e brincadeiras com a equipe de evangelização da Igreja Batista. O Breno Marcel levou o sobrinho para participar do evento e destacou que ficou muito feliz com a iniciativa. “Achei muito legal essa manhã aqui. É importante cuidar da saúde das nossas crianças”, frisou.
A nutricionista Paula, deu instruções para as pessoas que compareceram na comunidade. “Fizemos a pesagem para acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças. Também orientei quanto aos alimentos industrializados, que não são ideais para crianças com menos de dois anos, devido ao excesso de açúcar, sal e gordura, dentre outras dicas”, informou a nutricionista.


Últimas Notícias