Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Governo Municipal De Jaciara Abre Inscricao Para Processo Seletivo

SAÚDE: Governo Municipal de Jaciara abre inscrição para processo seletivo

Vagas são para de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias

Publicado em: 17 de Agosto de 2017
Texto: ASCOM/PMJ
Foto: Google

Estão abertas as inscrições para processo seletivo simplificado da Secretaria de Saúde de Jaciara para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE).
Para se inscrever basta procurar qualquer Unidade de Saúde da Família até o dia 22 de agosto das 14h às 17h. São dez vagas de ACS e duas vagas para ACE, além do preenchimento de vagas para o cadastro de reserva. O salário dos ACS é de R$ 1.271,25 e o de ACE é de R$ 1.313,05.
Segundo o secretário adjunto de Saúde, Fabricio Carvalho de Sousa Fabian, a Secretaria percebeu a necessidade do processo seletivo para agentes comunitárias de saúde e agentes de combate às endemias para cobertura total das áreas descobertas, após realização durante os meses de junho e julho de um remapeamento das áreas que abrangiam as unidades básicas de saúde.
As equipes fizeram um levantamento da atual situação das áreas onde foram apontados os principais problemas, sendo eles, um grande número de áreas descobertas, agentes comunitárias com um número altíssimo de famílias enquanto outras com uma quantidade abaixo do preconizado pelo ministério da saúde. “Nós também levamos em conta as necessidades da população, o perfil epidemiológico da região de abrangência, as condições de saúde dos usuários de cada unidade e distância percorrida pelo paciente até o posto de atendimento” revelou Fabrício.
De acordo com o prefeito, Abdo Mohammad, a abertura do processo garante a ampliação dos serviços de saúde do município. “Com este processo vamos manter nossa meta de melhorar o serviço de saúde de Jaciara e assim cumprir mais uma meta do nosso plano de governo”, afirmou.

Clique aqui e acesse o edital.