Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mais De 200 Pessoas Participaram Da Conferencia Municipal De Vigilancia Em Saude

CONFERÊNCIA : Mais de 200 pessoas participaram da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Publicado em: 10 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL- ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM/PMJ

Aconteceu nesta quinta-feira, 10 de agosto, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, no CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Marechal Rondon.
O evento contou a participação mais de 200 pessoas, dentre elas, profissionais da saúde, servidores e comunidade em geral. O tema abordado foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.
Foram discutidos quatro sub-eixos, O lugar da Vigilância em Saúde no SUS, Responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde, Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias na Vigilância em Saúde e Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para Enfrentamento das Iniquidades em Sociais em Saúde.
O secretário de Saúde, Audimar Rocha, ressaltou a importância do evento. “A partir de agora levaremos as propostas debatidas para Conferência Estadual e, posteriormente, para a Conferência Nacional, elas irão contribuir para as políticas públicas de saúde do Governo Federal”, informou o secretário.
Ainda de acordo com o secretário a Conferência foi relevante para que se obtenha um panorama de como está o sistema de saúde em Jaciara, quais os objetivos a serem alcançados, além disso, uma oportunidade para ouvir a população.
O prefeito, Abdo Mohammad prestigiou o evento e parabenizou os organizadores por aderir a conferência. “A gente está muito feliz de estar realizando essa conferência que é de extrema importância para a nossa cidade. Eu queria cumprimentar a equipe da Secretaria de Saúde que trabalhou muito para que essa Conferência fosse realizada e se tornasse esse sucesso”, afirmou o prefeito.