Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza A 1 Conferencia Municipal De Vigilancia Em Saude

SAÚDE: Jaciara realiza a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde

Publicado em: 03 de Agosto de 2017
Texto: CAMILA CABRAL - ASCOM/PMJ
Foto: ASCOM / PMJ

A Prefeitura de Jaciara convida toda população para participar da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, realizada no dia 10 de agosto, quinta-feira, a partir das 7h, no CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos) Marechal Rondon.
O tema do evento é “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”. Na ocasião a palestrante será a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Rose Oliveira Silva.
Posteriormente, os participantes serão divididos em quatro grupos para debater os sub-eixos que são, O lugar da Vigilância em Saúde no SUS, Responsabilidade do Estado e dos Governos com a Vigilância em Saúde, Saberes, Práticas, Processos de Trabalhos e Tecnologias na Vigilância em Saúde e Vigilância em Saúde Participativa e Democrática para Enfrentamento das Iniquidades em Sociais em Saúde.
Também no evento, acontecerá a eleição de quatro delegados para representar Jaciara na Conferência Estadual em Cuiabá, no mês de outubro (a data ainda não foi definida). Serão dois usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), um representante do Governo e um representante dos trabalhadores.
Os participantes ganharão certificado de 16 horas, que ficará disponível para impressão no site da Prefeitura, no prazo de dez dias. Os interessados em comparecer na Conferência poderão fazer a inscrição no dia do evento ou solicitar o formulário pelo e-mail, cmsjaciara@gmail.com.

Confira a programação completa:

Manhã
07h00- Credenciamento
07h30- Cerimônia de abertura e composição da mesa
08h00- Leitura e aprovação do regulamento
08h30- Palestra: “Vigilância em saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade”
09h00- Coffee break
09h15- Divisão para o estudo e debate dos sub-eixos