CAPS recebe alunos da UNIC Campus Rondonópolis

A Prefeitura Municipal de Jaciara, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), recebeu nesta tarde, 17 de maio, data que antecede o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, a turma do 4º semestre do curso de psicologia da Universidade de Cuiabá, Campus Rondonópolis.
Há cinco anos a professora da UNIC Neide Johann, que leciona a matéria de psicopatologia, fez uma parceria com o CAPS com a intenção de mostrar aos alunos a realidade dos pacientes.
“Nós temos a oportunidade de trazê-los para vivenciarem aqui no CAPS, na prática, toda teoria que eles estudam na faculdade. É uma oportunidade única e especial”, ressaltou a educadora.
Na ocasião, os alunos participaram de diversas ações. Puderam sanar dúvidas com os profissionais que atuam no CAPS, fizeram apresentação de uma música para os pacientes, interagiram com eles em uma roda de conversa, dentre outras atividades.
A psiquiatra, Elisâgela Pinho, ressalta que esse encontro é de suma importância para todos envolvidos com o CAPS. Segundo ela, uma das principais queixas que recebe dos pacientes é sobre o preconceito das pessoas. “Todo semestre os alunos de psicologia vem passar uma tarde conosco. Essa parceria é essencial, pois, os pacientes se sentem importantes, ouvidos, ficam felizes em ter um dia diferente”, declarou Elisângela.

Publicado em 17/05/2017

Fonte: ASCOM/PMJ