Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF 3 Realiza Todos Os Meses Encontro Especifico Para As Gestantes Assistidas Pela Unidade

CUIDADOS : PSF 3 realiza todos os meses encontro específico para as gestantes assistidas pela unidade

Publicado em: 18 de Março de 2016
Texto: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa

A equipe do Programa Saúde da Família 3 (PSF 3), no Bairro Planalto, realiza toda terceira quarta-feira de cada mês atendimento específico para as gestantes assistidas na unidade. No dia 16, o encontro foi especial com palestra, entrega de brindes e lanche de confraternização com as futuras mamães.

De acordo com a enfermeira responsável pelo PSF 3, Francieli Assolini, o atendimento é realizado por profissionais como enfermeira, dentista e médica,  onde são ministrados temas de educação em saúde e a realização do pré-natal, visando o acompanhamento da evolução da gestação a fim de manter a integridade das condições de saúde e bem estar da mãe e do seu bebê, além de ações voltadas para a prevenção e recuperação da saúde bucal das participantes.

“Esses encontros mensais com as gestantes tem como objetivo além de cuidar da saúde da mãe e filho, também tem como finalidade proporcionar as participantes a reflexão, discutir e esclarecer qualquer dúvida com o atendimento específico”, explica Francieli.

A palestra da última reunião contemplou dois temas em áreas diferenciadas. A enfermeira coordenadora abordou “Orientação para Gestantes sobre o Zika Vírus” e a cirurgiã-dentista, Caroline Scabeni Lima, falou sobre “Importância da Saúde Bucal das Gestantes e Recém-nascidos”.

Na quarta da Gestante, também esteve presente a assistente social e psicóloga do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que apresentaram o trabalho do Projeto Raio de Luz direcionado as gestantes.

Já a secretária municipal de Saúde, Fábia Nogueira Staudt Betim acompanhada da sua adjunta Edilaine Martins (Tuca), no encontro apresentaram o Programa Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, que visa implementar cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e atenção humanizada a gravidez.

Equipe do PSF 3

Enfermeira - Francieli Assolini Ferreira
Médico - Erasmo Vidal
Cirurgiã Dentista - Caroline Scabeni lima
Téc. de Enfermagem - Luana mayra cosmo
ASB - Lucia da silva gomes
Acs - Célia Gonçalves Cordeiro
Acs - Paulina Gomes Folhini
Acs - Renata Dutra
Acs - Fernanda Araújo
Acs - Michele silva Barbosa Moreira
Acs - Maria José  Vieira Alves do nascimento
Acs - Suame Angélica dias da Silva
Acs - Delzuita silva de almeida
Serviços gerais - Zenilde alves campos

Clique na Imagem para Ampliar!