Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Jaciara Realiza A 7 Conferencia Municipal De Saude

MELHORIA DO SUS: Jaciara realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 07 de Julho de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas” Jaciara sedia a 7ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 9 e 10 de junho. O credenciamento começará a partir das 17 horas, no Anfiteatro Jonas Pinheiro.

Para o secretário de Saúde, Edinaldo Fernando de Souza, a conferência é o espaço legítimo como oportunidade para reflexão sobre os desafios e perspectivas do SUS (Sistema Único de Saúde), e assim propor melhores condições de acesso à saúde, acolhimento e atenção integral à saúde.

A palestra inicial será com o tema "Saúde Pública de Qualidadenpara Cuidar Bem das Pessoas - Direito do Povo Brasileiro", com Fábio Henrique Lago, secretário municipal de Saúde de Campo Verde.

Logo após será servido o coquetel e a continuidade com as apresentações dos eixos.

Gestão Estratégica e participativa no SUS, com a palestrante Maria Cristina Girardi Fagundes, que é assistente social do ERS-ROO- SES/MT, será o primeiro eixo apresentado. Já segundo terá o tema “A Gestão do SUS, que será apresentado pela bióloga Suely Cristina C. S. de Moraes, da SMS de Jaciara.

E encerrando os eixos, o terceiro a ser apresentado terá o tema “Modelo de Atenção SUS”, proferido pela enfermeira Francília Rodigues, do ERS-ROO- SES/MT. E logo em seguida será a plenária final com a eleição dos delegados que representará o município na Conferência Estadual de Saúde.

Credenciamento

17h00min às 18h00min

Anfiteatro M.Jonas Pinheiro

Abertura Oficial/Pronunciamento das Autoridades

19h00min

Anfiteatro M.Jonas Pinheiro

Apresentação Cultural

19h30min

Aprovação do Regimento

19h45min

Palestra Inicial

20h00min

Coquetel

21h00min

Apresentação dos Eixos para os Grupos de Discussão

Eixo I – Gestão Estratégica e participativa no SUS. Palestrante:Maria Cristina Girardi Fagundes –Assistente Social Representante do ERS-ROO- SES/MT.

Apresentação dos Eixos para os Grupos de Discussão

Eixo II - A Gestão do SUS - Palestrante:Suely Cristina C. S. de Moraes – Bióloga Representante da SMS-JAC.

Apresentação dos Eixos para os Grupos de Discussão

Eixo III - Modelo de Atenção SUS.

Palestrante: Francília Rodrigues – Enfermeira Representante do ERS-ROO- SES/MT

INTERVALO

Plenária Final

13h00min

Eleição dos Delegados para 7ª

Conferência Estadual de Saúde

16h20min

Encerramento

16h40min

Faculdade Eduvale

Clique na Imagem para Ampliar!