Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Medida Certa Jaciara Ministra Palestra Sobre Alimentacao Saudavel Em Todos Os Polos

ATIVIDADES FÍSICAS : Medida Certa Jaciara ministra palestra sobre alimentação saudável em todos os pólos

Publicado em: 12 de Maio de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Com o sucesso consagrado em todos os pólos de atividades, o Medida Certa Jaciara 2015 inicia uma nova fase do projeto. Na manhã desta terça-feira, os participantes assistido pelo Programa Saúde da Família 4 (Praça JK) participaram da Palestra Educação Alimentar ministrada oferecida pela Secretaria Municipal de Saúde através do  Núcleo de Apoio de Saúde da Família, no centro Comunitário São Sebastião.

A manhã foi bastante proveitosa com uma galera atenta na dinâmica elaborada pela profissional na qual os participantes escolhiam um bilhetinho. Em cada um tinha curiosidades sobre o universo da boa alimentação, mitos e verdades, os quais foram desvendados pela nutricionista do Nasf, Paula Eleonora.

Paula ressaltou a importância da boa alimentação, dos intervalos entre uma reifeição e outra, falou sobre os malefícios de ingerir líquidos juntamente com as principais refeições e frisou a importância em começar o dia com um café da manhã equilibrado com fontes de carboidradatos, proteínas e gordura.

O esquadrão do Medida Certa nesta quarta-feira (13) estará com atividades na zona rural, onde a convite da gerencia da fazenda Girassol ministrará ao seus trabalhadores a palestra sobre alimentação saudável, bate papo com a educadora física e assistente social. No dia 18, às 15 horas, será a vez dos participantes do pólo PSF 8, receber as boas dicas nutricionais através da palestra.