Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Nasf Jaciara Capacita ACSs Sobre Atencao A Homens E Mulheres Em Situacao De Violencia Por Parceiros

PALESTRA : Nasf Jaciara capacita ACS´s sobre Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros

Publicado em: 23 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS´s) que atuam nas Unidades do Programa Saúde da Família de Jaciara estão participando das palestras com o tema “Atenção a Homens e Mulheres em Situação de Violência por Parceiros Íntimos. A capacitação é oferecida pela Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde e ministradas pela equipe do Nasf.

De acordo com a assistente social, Aldenir Silva Santos, a palestra já contemplou sete PSF´s e está restando apenas uma unidade para fechar o ciclo, que além dela está contando com o apoio do psicólogo recentemente integrado ao quadro de colaboradores da Saúde Municipal, Thomaz Pivetta.

“A palestra destinada aos ACS´s tem com o objetivo de promover, por intermédio de formação profissional continuada, ferramentas para que o profissional possa sensibilizar-se para desvelar a violência, identificar situações em sua prática e qualificar o atendimento a homens e mulheres em situação ou risco de violência por parceiros íntimos”, explica a Assistente Social.

Ainda segundo Aldenir, com as palestras os ACS´s estão recebendo o apoio para o desenvolvimento de suas habilidades e que tenham por fim garantir a prevenção e o atendimento em rede integrada. Para que desta forma, a equipe de profissionais multidisciplinares do Nasf Jaciara possam ir de encontro com a família, fazer o acolhimento e encaminhar cada caso às especialidades que forem pertinentes.