Você está em: Início / Imprensa / Notícias / PSF 5 Realiza Encontro Com Hipertensos Diabeticos E Idosos Todas As Quartas

SAÚDE: PSF 5 realiza encontro com Hipertensos, Diabéticos e idosos todas as quartas



Publicado em: 01 de Abril de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara
Foto: Divulgação / Reprodução

Entre as atividades do cronograma de atuação do Programa Saúde da Família do Bairro Cohab São Lourenço  (PSF 5) está o encontro semanal com o grupo de pacientes hipertensos, diabéticos e idosos, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (01). Entre as ações, hoje contou com uma palestra sobre o tema ministrada pela nova coordenadora da unidade, a enfermeira Ellem Maria Alves Rodrigues.

O objetivo deste encontro semanal é promover a saúde dos portadores de diabetes e hipertensão arterial. Os pacientes contam com a atuação da equipe multiprofissional, educação em saúde através de mini palestra e diálogos, acompanhamento de glicemia, pressão arterial, além de proporcionar a troca de experiências com os demais participantes. O espaço é propicio para tirar dúvidas e assim ter uma melhor qualidade de vida.

De acordo com o cronograma de atividades do PSF 5, todas as primeira terça-feira de cada mês é o dia do encontro com os pacientes que utilizam receitas controladas. Todas as quartas-feiras no período matutino, como hoje, acontece o encontro de diabéticos, hipertensos e idosos. O grupo de gestante se encontra no período vespertino da primeira quinta-feira de cada mês. Já nas quintas-feiras de manhã de cada mês tem saúde da mulher e coleta de preventivos.

Equipe PSF 5

Enfermeira coordenadora – Ellem Maria Alves Rodrigues

Técnica Enfermagem – Marenilde Fabian e Maria de Fátima Dourado

Agente de Saúde Bucal – Valdenice T. da Silva Soares e Joline Sebastiana da Silva

Médica – Vera Lúcia Caixeta

Dentista – Roseli Schum Nunes

Agente de Endemias – Rosangela Mariano

Agentes Comunitárias de Saúde – Jandra Souza Nunes, Carmem Alessandra Siqueira, Maria Aparecida Evangelista da Silva, Gleice Pereira da Silva, Cacilda Campos Cruz e Maria Jose Pelles

 

 


Últimas Notícias