Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Medida Certa Jaciara 2015 Esta Com Inscricoes Abertas Em Todos Os PSFs Do Municipio

SAÚDE: Medida Certa Jaciara 2015 está com inscrições abertas em todos os PSF´s do município

Publicado em: 31 de Março de 2015
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Jaciara

Os últimos detalhes do projeto Medida Certa Jaciara 2015 foram ajustados na tarde desta terça-feira (31) em reunião com a equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e enfermeiros. As inscrições já podem ser feitas em qualquer uma das oito unidades do Programa Saúde da Família (PSF) do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edinado Fernando de Souza, o lançamento oficial será com aula inaugural na próxima segunda-feira (06), às 18 horas, no estacionamento do Centro de Eventos Jovelina Maria de Almeida.

“A Prefeitura de Jaciara através da Secretaria Municipal de Saúde convida todos para participar deste projeto que foi sucesso em 2014 proporcionando a melhoria na qualidade de vida, mudanças de hábitos alimentares e inserção da prática de atividades físicas no dia a dia do cidadão jaciarense”, destaca o secretário.

O Medida Certa Jaciara, inspirado no quadro do Fantástico da Rede Globo, oferecerá caminhada orientanda, andamento supervisionado, dança, ciclismo, exercícios com corda, bambolê, dentre outros instrumentos, além das atividades lúdicas coordenadas.

Com a iniciativa da Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Saúde, os participantes do Medida Certa 2015 contarão com o suporte da equipe multidisciplinar  do Nasf como acompanhamento dos seguintes profissionais: educadora física Tamires Ruiz, nutricionista Paula Eleonora, psicóloga Mirna Tomé Monte, assistente social Aldenir Silva Santos física e a farmacêutica Vanessa Tizzo.

Qualquer pessoa pode participar das atividades do projeto, basta comparecer no local (PSF) de cada região e efetuar a inscrição. Logo após a aula inaugural será divulgado um cronograma para cada pólo do projeto.