Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Membros Do Coress MT Buscam Parceria Com Secretaria Estadual De Saude

SAÚDE: Membros do Coress-MT buscam parceria com Secretaria Estadual de Saúde

Publicado em: 09 de Março de 2015
Texto: Márcio Fidélis - Ascom Jaciara

Representantes do Conselho Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress-MT), participaram da primeira reunião com a nova diretoria e o Governo do Estado para apresentar propostas e buscar parcerias para a melhoria da saúde pública dos 15 municípios membros do Consórcio. Para os participantes, o encontro foi positivo e já marcaram a segunda reunião para o próximo dia 19, na sede do Coress Sul-MT, em Rondonópolis.

De acordo com presidente do Consórcio da Região Sul, o prefeito de Jaciara Ademir Gaspar de Lima, o secretário estadual de Saúde Marcos Bertúlio, demonstrou grande interesse em ajudar a fortalecer o Consórcio da Região Sul e seus 15 municípios que fazem parte. Estamos articulando para que a cidade de Rondonópolis volte a fazer parte do grupo.

“Nesta semana estarei visitando o Hospital Regional de Rondonópolis para poder conhecer os serviços ofertados pela entidade. O secretário solicitou também um plano operacional para poder definir quais especialidades existe nos municípios da Região Sul, quais poderão ser ofertadas para a população do município e quais serviços poderão ser referenciados aos municípios parceiros”, explica Ademir.

Para o secretário estadual de Saúde, Marco Bertúlio, com o levantamento das ofertas e demandas dos municípios integrantes do Coress-MT, a SES-MT poderá definir de que forma poderá ser feita a parceria.

“A partir do levantamento iremos analisar quantos irá custar para fazer um equacionamento futuro para que os serviços sejam referenciados para toda região e não só apenas ao município de referência. Marcamos uma reunião e previamente, na segunda-feira o presidente do consórcio Ademir de Lima estará indo conversar com a equipe do Hospital Regional para uma futura parceria Consórcio e SES-MT”, ressalta.

Na reunião, estiveram presente, o deputado estadual Max Russi, os prefeitos Fábio Schroeter (Campo Verde), Alexandre Russi (São Pedro da Cipa), Katlin Cristina (Pedra Preta). E os secretários municipais de Saúde Edinaldo Fernando de Souza (Jaciara), Sandra Fávaro Badoco (Campo Verde, Laura Leandra (Primavera do Leste), Mariângela Carvalho Bastos (Juscimeira), Marilede Araújo Coelho Philippi (Pedra Preta), Lucimaria Garcia da Silva (Itiquira) e Marcos Shida (Santo Antônio do Leste).