Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Medida Certa Jaciara Encerra Atividades 2014 Com Prova Esportiva

SAÚDE: Medida Certa Jaciara encerra atividades 2014 com prova esportiva

Projeto proporcionou mudanças de hábitos e qualidade de vida aos participantes com acompanhamentos de profissionais dos PSF´s e da equipe multidisciplinar do Na

Publicado em: 11 de Dezembro de 2014
Texto: Márcio Fidélis / Ascom Sec. Mun. Saúde

As atividades do Projeto Medida Certa Jaciara 2014 foram encerradas com a primeira edição da Caminhada e Corrida do projeto, onde participantes e população fizeram um percurso, que teve saída e chegada na Praça Tamoyos na região central. Ao final da prova além da premiação em dinheiro aos três primeiros colocados, foram entregues medalhas aos participantes que concluíram o trecho.

O projeto é oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo proporcionar a melhoria na qualidade de vida, mudanças de hábitos alimentares e inserir a prática de atividades físicas no dia a dia do cidadão jaciarense.

Além das atividades físicas, ministradas nos pólos assistidos por todas as unidades do Programa Saúde da Família. Todos os participantes também tiveram avaliações de saúde por médicos, nutricionista e psicóloga, do Nasf, e com o apoio dos enfermeiros e agentes comunitárias de cada PSF.

Segundo o secretário municipal de saúde, Edinaldo Fernando de Souza, muitos integrantes do projeto mudaram completamente a rotina do dia a dia. Teve um senhor com mais de 70 anos que nunca havia colocado um tênis nos seus pés durante toda a vida e que através do Medida Certa ele começou a praticar exercícios e ao mesmo tempo ele deixou de fumar com o auxilio do grupo de anti-tabagismo oferecido na rede municipal de Saúde.

“Tem participante que perdeu até 20 quilos. São com medidas simples e eficazes como esta que ajuda cada vez mais melhorar a qualidade de vida da nossa população. Aproveito a oportunidade, em nome dos beneficiados, para agradecer as equipes de todas as unidades de saúde envolvida no projeto, a equipe multidisciplinar do Nasf, aos educadores físicos e principalmente toda a população que abraçou o Medida Certa Jaciara’, ressalta Edinaldo.

Para quem não participou neste ano do Medida Certa Jaciara, o secretário avisa que em 2015 terá a segunda edição do evento com início previsto para o começo do mês de março. As inscrições deverão ocorrer nas nos PSF´s do município.  (Ascom / Sec. Mun. Saúde)