Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Novo Diretor Clinico Apresenta Primeiras Mudancas No HMJ

SAÚDE: Novo diretor clínico apresenta primeiras mudanças no HMJ

Publicado em: 22 de Julho de 2014
Texto: DIAADIA NEWS

Com um pouco mais de uma semana no comando da diretoria clínica do Hospital Municipal de Jaciara, o médico Nelson Hondo, já anuncia algumas mudanças que serão realizadas no atendimento da instituição, entre elas, a classificação de triagem por ordem de necessidade e urgência do paciente.

Segundo Hondo, o objetivo é melhorar o atendimento a população e para isso serão feitas algumas mudanças. “O primeiro passo é dar prioridade aos pacientes em situação mais grave, sendo assim uma forma mais justa e técnica. Só com esta primeira medida já se notará a melhora no nosso serviço”, explica.

O novo diretor, que já esteve à frente do HMJ durante sete anos, ressalta que a complexidade do hospital municipal mudou bastante. “Hoje o atendimento é mais complexo com um volume maior de pacientes vindo de toda a região do Vale do São Lourenço, isso é atribuído ao bom serviço prestado pela equipe de profissionais da instituição”, disse.

Segundo o diretor clínico, o Hospital Municipal de Jaciara é referência na região com suas especialidades básicas e emergência de pronto socorro, além da obstetrícia, pediatria e clínica médica. No momento as cirurgias eletivas estão suspensas temporariamente, em decorrência da reforma geral que está sendo realizada na instituição. Já as cirurgias ambulatoriais estão sendo feitas normalmente.

Nelson explica a importância de uma diretoria clínica, a qual é responsável pela observação, fiscalização e coordenação relacionada a parte médica da instituição. “Vou fazer meu trabalho em conjunto com o diretor administrativo do HMJ Vinicius Camolezi, para isso o prefeito Ademir de Lima e o secretário edinaldo nos deu todo o aval para fazermos as mudanças necessárias”, relata Hondo.

Com alguns investimentos que serão feitos no hospital municipal, o novo diretor clínico conta que a parte humana será priorizada, criando um bom ambiente de trabalho aos servidores, promover educação continuada desde o pessoal da limpeza até os médicos, com treinamento e reciclagem.

Uma das alterações na estrutura laboral do HMJ, segundo o diretor clínico, é a criação da gerência de enfermagem, para a qual foi contrata uma profissional gabaritada e com experiências de outras unidades de saúde na área dando suporte para melhorar o atendimento. Já estão programados dois treinamentos com início previsto para a próxima semana. Um será destinado aos colaboradores que cuidam dos recém nascidos e o outro para recepcionistas e técnicas de enfermagem do HMJ.