Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Projeto Preve Ajuda De Custo A Pacientes Em Tratamento De Hemodialise

SAÚDE: Projeto prevê ajuda de custo a pacientes em tratamento de Hemodiálise

Publicado em: 29 de Abril de 2014
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Durante a manha desta terça-feira (29) o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, recebeu em seu gabinete alguns pacientes que fazem tratamento de Hemodiálise pelo sistema público de saúde. Também estiveram presentes a primeira dama, Elisabete Lima, secretário municipal de Saúde, Edinaldo Fernando, secretária adjunta de Saúde, Edilaine Aparecida, os vereadores Cloves Pereira e Sidiney Soares e o secretário de Governo, Junior Castilho.

A reunião aconteceu através de uma iniciativa da Prefeitura de Jaciara e Secretaria de Saúde, para viabilizar e criar uma lei que permita uma ajuda em dinheiro aos pacientes que se deslocam de Jaciara em busca de tratamento.

De acordo com o secretário de Saúde, algumas melhorias já foram feitas beneficiando esses pacientes. “Hoje nós atendemos 19 pacientes que já são transportados com melhor qualidade e conforto. Com essa ajuda de custo eles terão mais tranquilidade ao efetuar os procedimentos do tratamento”, explicou Edinaldo.

Durante a reunião foi acordado a criação de um projeto que será encaminhado para a Câmara de Vereadores para que assim, seja criada uma lei onde estipula a ajuda de custo para fins alimentares e despesas de viagem durante o tratamento dos pacientes no valor de R$120,00 mensais. Essa será a primeira lei criada em beneficio aos usuários. Um trabalho nunca feito antes no município e que proporcionará mais qualidade nos atendimentos.

Para o prefeito de Jaciara, tudo que for para o beneficio da população terá total apoio e empenho de sua equipe. “O que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer, porque nosso objetivo é trazer melhorias a nossa população e principalmente a quem utiliza dos nossos serviços de saúde”, finalizou Ademir.