Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Autoriza Pagamento De Incentivo Extra A ACSs De Jaciara

SAÚDE: Prefeitura autoriza pagamento de incentivo extra a ACSs de Jaciara



Publicado em: 13 de Janeiro de 2014
Texto: José Marques/Ascom
Foto: Divulgação / Reprodução

Pela primeira vez na história do município, a prefeitura de Jaciara autoriza o pagamento do incentivo adicional a agentes comunitárias de Saúde (ACSs), o popular 14º salário. A informação foi repassada as profissionais pelo prefeito Ademir Gaspar de Lima na última sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores e faz parte de um conjunto de ações voltadas para a valorização dos servidores do município.

“Hoje a gente finaliza uma luta que começamos em 2009, junto a administração, reconhecendo esses direitos”, comemorou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jaciara  Evaldo Rezende Duarte.

Também satisfeita com o resultado das negociações, no que tange o reconhecimento do adicional e da incorporação do incentivo ao salário, a ACS Claudete Rodrigues Duarte se lembrou de quando precisou se licenciar das funções. “Quando eu fiquei de licença, meu salário era lá em baixo, pois na época eu não recebia o incentivo”, recordou

Agora com o benefício a agente afirma estar aliviada. “Se a gente ficar parado, fica pelo INSS, que para nós é o Fundo Municipal de Previdência Social, que é salário integral”, explicou

Da mesma forma comemorou a colega de trabalho Ivone Ferreira. “Foi uma grande conquista, não só minha, mas de todos. Foi-nos realizado um grande sonho. Entramos 2014 muito felizes com o pé direito”, ressaltou. 


Últimas Notícias