Você está em: Início / Imprensa / Notícias / VA Intensifica LIRA Para Prevenir Contra A Dengue

SAÚDE: VA intensifica LIRA para prevenir contra a Dengue



Publicado em: 07 de Novembro de 2013
Texto: VA/SMS
Foto: Divulgação / Reprodução

A Secretaria Municipal de Saúde através do setor da Vigilância Ambiental em Saúde intensificou no dias 22, 23 e 24 de outubro de 2013, o Levantamento de Índice Rápido (LIRA).

 O Levantamento, orienta-se realizar nos meses de janeiro, marco e outubro, o objetivo desse levantamento é identificar os tipos de criadouro predominante no domicílio, calculado de acordo com o número de focos encontrados nos domicílios vistoriados. Após o resultado, são realizadas ações mais consistentes e específicas    traçadas por localidades, atingindo o foco com  essência.

 O Levantamento de Índice Rápido foram  realizados em todos os bairros, desses  os que tiveram maior  índice de larvas foram:  Jardim Aeroporto, Santo Antônio, Planalto, Centro e Jardim Esmeralda, através do levantamento foram diagnosticado que os depósitos predominantes de larvas no município   são:  tambores com  água,   lixos domésticos,  vasilhas espalhadas no quintal com água da chuva, vaso sanitários e outros criadouro de larvas do mosquito da dengue. 


Últimas Notícias