Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Carreta Da Saude Teve Resultados Positivos No Municipio

SAÚDE: Carreta da Saúde teve resultados positivos no município

Publicado em: 10 de Outubro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Através da Prefeitura de Jaciara com intermédio da Secretaria de Saúde, Jaciara recebeu a presença da Carreta da Saúde, que realizou diversos atendimentos para prevenção e diagnóstico da Hanseníase. Durante toda a semana, a carreta esteve em pontos estratégicos do município e atingiu um total de 158 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Hanseníase em Jaciara, Mari Rose, A carreta contribuiu de forma significativa com os trabalhos de saúde no município. “Foi realizado a busca ativa de sintomáticos dermatológicos para detecção precoce dos casos e início imediato do tratamento, interrompendo a cadeia de transmissão da doença e conseqüentemente o controle de contatos e cura”, comentou Mari Rose.

Dentre as 158 pessoas atendidas, foram diagnosticados 4 casos da doença que tiveram os encaminhamentos necessários para o tratamento. De acordo com a coordenadora do Programa de Hanseníase, em todas as Unidades de Saúde do município, são feitos diagnósticos e tratamentos da doença. Portanto se você tem alguma dúvida sobre a Hanseníase, procure sua Unidade de Saúde e previna-se.