Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Carreta Da Saude Inicia Seus Trabalhos De Prevencao Contra Hanseniase

SAÚDE: Carreta da Saúde inicia seus trabalhos de prevenção contra Hanseníase

Publicado em: 01 de Outubro de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Nesta segunda-feira (30) a Carreta da Saúde deu inicio aos seus trabalhos em frente a Prefeitura Municipal. A carreta que ficará no município durante toda a semana, tem como objetivo levar a prevenção, informação e diagnóstico da Hanseníase que mesmo sendo uma doença já eliminada pela maior dos países, ainda é considerada um problema de saúde pública que atinge muitas pessoas e gera grande preconceito.

O prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, esteve acompanhando os trabalhos e conversando com os responsáveis pela ação. “É importante recebermos hoje a Carreta da Saúde, porque além de facilitar o acesso a nossa população, também prevenimos e evitamos o preconceito que ainda existe em torno dessa doença.” Destacou Ademir, que ainda ressaltou o convite a toda a população, para que procurem a carreta e façam esse trabalho de prevenção e diagnóstico.

A moradora Cleonildes Coutinho tem caso da doença em sua própria casa e apesar de sempre fazer exames e se prevenir através de vacinas disponibilizadas nos postos de saúde do município, resolveu dar uma conferida nesse projeto e se prevenir mais ainda da doença. “Esse trabalho é um incentivo a todas as pessoas que às vezes tem algum sintoma, mas não vão buscar informação. Eu mesma senti uma alergia no final de semana e como sabia que a carreta estaria aqui vim correndo para me prevenir”, comentou dona Cleonildes.

Portanto, fica um alerta e um convite a toda a população de Jaciara. Se você tem algum sintomas, como aparecimento de manchas dormentes, de cor avermelhada ou esbranquiçada, em qualquer região do corpo. Placas, caroços, inchaço, fraqueza muscular e dor nas articulações, procure a Carreta da Saúde e faça seu diagnóstico, prevenir é a melhor forma de combater a doença.

Confira a programação da Carreta da Saúde abaixo:

Dia 01/10/13: (terça-feira): Período matutino e vespertino no Distrito de Celma;

Dia 02/10/13: (quarta-feira): Período matutino e vespertino Feira do bairro Santo Antônio;

Dia 03/10/13: (quinta-feira): Período matutino e vespertino Prefeitura Municipal.

Clique na Imagem para Ampliar!