Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Saude Realiza Reuniao Para Tratar Da Esquistossomose No Municipio

SAÚDE: Saúde realiza reunião para tratar da Esquistossomose no município

Publicado em: 25 de Junho de 2013
Texto: Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde realizou nos meses de maio e junho o inquérito nacional de prevalência da esquistossomose e geo-helmintoses no município.

Após esse inquérito, uma reunião foi realizada com, Técnicos do Setor de Vigilância Epidemiológica e Laboratório Municipal da Secretaria Municipal de Saúde, Secretária Municipal de Educação, Assessora Pedagógica e diretores das Escolas São Francisco, Escola Municipal Magda Ivana, Escola Municipal Maria Villany Delmondes e Colégio Dom Bosco, para discutirem estratégias de ações, pois o público alvo são os alunos de 07 a 14 anos de idade, onde deverão realizar o exame copróscopico.

O objetivo desta ação foi conhecer o número de casos de esquistossomose, ascaridíase, trichiuríase e ancilostomíase.

Os exames realizados serão através do Método Kato-Katz (quantificação de ovos de helmintos por grama de fezes) e os casos positivos terão atendimento médico e o tratamento gratuito.