Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Vigilancia Sanitaria Realiza Monitoramento Da Qualidade Da Agua

SAÚDE: Vigilância Sanitária realiza monitoramento da qualidade da água

Publicado em: 07 de Junho de 2013

A Vigilância Sanitária Municipal de Jaciara vem realizando continuamente análises de água em todo o município com o intuito de monitorar a qualidade da água distribuída para a população. Este trabalho é parte das ações do programa VIGIÁGUA do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria de Saúde, são realizadas análises físico-químicas e microbiológicas, sendo que as análises de cloro residual livre, turbidez e PH são feitas pelos técnicos da vigilância com os aparelhos adquiridos pela Prefeitura Municipal. Já as análises microbiológicas são realizadas pelo MT Laboratório da Secretaria de Estado de Saúde.

A qualidade da água é muito importante para a saúde e a Vigilância Sanitária tem o papel de garantir a toda população o acesso à água potável.