Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura Promove Vacinacao Contra Raiva Animal No Sabado

SAÚDE: Prefeitura promove vacinação contra raiva animal no sábado

Publicado em: 22 de Maio de 2013
Texto: José Marques/Ascom

Sábado (25) a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando a Campanha de Vacinação contra a Raiva Animal. Seis postos serão disponibilizados em locais estratégicos da cidade, das 8h as 17h.

A adesão da população às Campanhas de Vacinação contra Raiva tem mantido o município livre da doença em humanos, cães e gatos. É importante salientar que a partir dos três (03) meses de idade, os bichos de estimação devem ser vacinados todos os anos, incluindo lactantes, cadelas prenhas ou no cio.

É importante que o proprietário identifique, no cartão de vacinação, o nome do animal e o número do registro. Ele é um comprovante documental, atestando a imunização, com validade de um ano.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cenita de Oliveira, a meta é de que 5510 animais sejam vacinados esse ano. “Nosso intuito, até por solicitação do prefeito Ademir Gaspar de Lima é atingir esse número”, comunicou.

Confira os pontos de vacinação abaixo:

1. Colégio Francisco Soares de Oliveira (Bairro COHAB São Lourenço)
  2.  Praça JK (Bairro São Sebastião)
  3. Colégio Santo Antonio (Bairro Santo Antônio)
  4. Colégio Araujo Barreto (Bairro  Planalto)
  5. Praça  Tamoios (Bairro Centro )
  6. Ginásio de Esportes (Bairro Santa Rita