Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Caps De Jaciara Realiza Encerramento De Curso Com Plantas Medicinais

SAÚDE: Caps de Jaciara realiza encerramento de curso com plantas medicinais

Publicado em: 19 de Abril de 2013
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Identificação e uso de Plantas Medicinais foi o tema do curso realizado no Caps (Centro de Assistência Psicossocial) em parceria com a Prefeitura de Jaciara e o Senar. O curso teve inicio no dia 15 de abril e encerramento nesta sexta-feira (19).

Todos os meses, o Caps em parceria com o Senar realiza cursos práticos para os alunos, melhorando assim, a aprendizagem e o contato público entre eles e a sociedade. “Durante o curso, os alunos aprenderam a usar e conhecer as plantas caseiras e medicinais. Foram a campo e produziram várias receitas, como xaropes, sabonetes e pomadas”, explica o instrutor do curso, Antônio Xavier.

O vice-prefeito de Jaciara, Adilson Costa França, esteve presente no encerramento do curso e agradeceu ao Senar por sempre estar disposto a realizar parcerias como essas. “Lembro que o prefeito Ademir desde quando era vereador, sempre buscou trabalhar com parcerias e hoje nós vemos que mais uma vez essas parcerias dão certo. É um prazer saber que esses alunos são bem cuidados e podem aprender muito com o Caps”, comentou.

O secretário de Saúde, Edinaldo Fernando, também ressaltou o trabalho que o Caps vem realizando em parceria com a Secretaria e a Prefeitura. “A Secretaria está sempre em parceria com o Ademir e o Adilson porque acreditamos nas melhorias que o Caps realiza nesses alunos. É gratificante ver que o prefeito Ademir está sempre buscando apoios para melhorar a vida dessas pessoas”, ressaltou Edinaldo.

Hoje mais 15 alunos saíram da sala de aula não apenas com um pouco mais de conhecimento, mas também com auto estima elevada, interação com a sociedade e melhorias na saúde e qualidade de vida. “Esses cursos são importantes porque os alunos aprendem, adquirem renda e contato com outras pessoas”, explicou a enfermeira do Caps, Ana Cristina.

Além de remédios que curam doenças físicas eles levaram para casa um remédio que cura muito mais, a atenção e o carinho de pessoas que dedicam seu tempo para transmitir paz.

Clique na Imagem para Ampliar!