Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Ciclo De Palestras Termina Com O Tema Planejamento Familiar

SAÚDE: Ciclo de palestras termina com o tema Planejamento Familiar



Publicado em: 01 de Junho de 2012
Texto: Secretaria de Saúde - Nasf
Foto: Divulgação / Reprodução

 

Encerrando o ciclo de palestras do mês de maio sobre a saúde da mulher, foi realizada no período da manhã de quinta-feira (31), no Anfiteatro Celcita Pinheiro, a palestra sobre Planejamento Familiar, ministrada pela enfermeira Patrícia Ferreira e o médico Dr. Rogério Lopes Posser, ambos profissionais do PSF 08.

 

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas, incluindo estudantes do colégio Antonio Ferreira Sobrinho e diversos profissionais da área da saúde.

 

Segundo a enfermeira Patrícia, o planejamento familiar tem como finalidade contribuir para a saúde da mulher e da criança e que permitem às mulheres e aos homens escolherem quando querem ter um filho, o número de filhos que querem ter, o tipo de educação, conforto, qualidade de vida e condições sociais, conforme seus princípios de necessidade.

 

As profissionais do NASF, Sandra Santos Silva, assistente social e a psicóloga, Paula Karoline Saldanha Vieira, enfatizaram que um programa de planejamento familiar bem sucedido deve ser parte integrante de um planejamento econômico e requer a existência de condições favoráveis como educação e saúde.

 

Contudo, o ciclo de palestras que compreendeu vários temas sobre a saúde da mulher gerou um impacto significativo no modo de vida das famílias que participaram do evento, onde puderam sanar duvidas e adquirir conhecimento.


Últimas Notícias