Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Mutirao De Doacao De Sangue Segue Ate As 17h

SAÚDE: Mutirão de doação de sangue segue até as 17h

Publicado em: 07 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Segue até as 17h o mutirão de doação de sangue, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e TV Cidade, que está acontecendo desde as 8h na sede da televisão.

Doador há 28 anos, o vigilante José Gomes da Silva (45) não perdeu tempo e foi um dos primeiros a entrar na fila da doação. “É um ato de solidariedade que salva a vida do próximo. Quem sabe amanhã pode ser a minha?”, questionou.

Gomes contou ainda que protagonizou um caso onde a sua doação salvou uma vida. “Já tive a oportunidade de salvar a vida de uma mulher lá em Rondonópolis a partir da minha doação. Isso sim é gratificante”, comentou.

A bioquímica do Banco de Sangue, Laura Thalita de Araújo Gaklik, conta que atualmente faltam doadores, com isso a variação de bolsas na reserva diminui. Ela alerta que essa época das festas de fim de ano é um período em que o Hospital Municipal mais precisa de sangue devido a acidentes, além dos procedimentos rotineiros, como cirurgias, partos, dentre outros.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Campos, a expectativa é que 70 doadores passem pelo mutirão. Ele lembra que as pessoas, que não tiverem tempo de doar, poderão procurar o Banco de Sangue durante a semana, que fica Anexo ao HM e funciona das 8h às 11h e das 13h às 17h.