Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Dia Da Luta Contra Aids E Marcado Por Acoes Em Jaciara

SAÚDE: Dia da Luta contra Aids é marcado por ações em Jaciara

Publicado em: 01 de Dezembro de 2011
Texto: José Marques/Ascom

Para marcar o do Dia Mundial de Luta contra a Aids, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando, durante esta quinta-feira (01), uma mobilização de conscientização sobre como prevenir a doença sexualmente transmissível, dentre outras que também podem ser contraídas através do ato sexual.

A primeira das ações foi um “pit stop”, realizado no período da manhã, na Avenida Antônio Ferreira Sobrinho, em frente a Prefeitura Municipal, área central da cidade. Funcionários do Paço também receberam a visita das equipes em seus setores.

Para isso dezenas de profissionais da saúde, incluindo enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes comunitários de saúde, Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e vigilâncias Ambiental e Sanitária, realizaram a entrega de preservativos e laços vermelhos, que simbolizam o combate a doença.

Outras atividades de orientação terão continuidade no período da tarde, assim como palestras e apresentações em escolas e Unidades de Saúde Familiar (USF).

A enfermeira Camila Franzotti explicou a importância desse tipo de trabalho destinado à população. “É fundamental orientar as pessoas sobre o uso da camisinha, não só no sentido de se prevenirem contra o vírus HIV, mas como de outras doenças sexualmente transmissíveis”, aconselha.