Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Prefeitura E PM Garantem Atendimento Dentario A Familia Miliciana

SAÚDE: Prefeitura e PM garantem atendimento dentário à família miliciana

Publicado em: 28 de Setembro de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

Sorriso no Interior, esse é o nome do programa que a Policia Militar em parceria com a Prefeitura de Jaciara realiza no município. A ação trata-se de um tratamento que visa os problemas dentários do policial e de suas famílias. Dessa forma, aumentando a dignidade e valorizando o profissional.

Essa iniciativa da PM conta com quatro policiais capacitados para atender os pacientes com problemas dentários. São dois dentistas e dois auxiliares. De acordo com coronel Renato Antunes Junior, os atendimentos são destinados a clinica geral. “Fazemos atendimentos de clinica geral e algumas aberturas de canais, coisas mais simples devido ao pequeno espaço de tempo que temos”, explica o coronel e dentista da PM.

O projeto já atendeu 59 cidades do interior, mais de 1.400 policias e familiares. O comandante da PM de Jaciara, major José Carlos de Morais acredita que essas parcerias só aumentam a capacidade de trabalhos no município. “A saúde interfere na ação e no serviço do policial e com esse apoio da prefeitura e da secretaria de saúde as ações se tornam possíveis”, destaca.

O secretário de Governo, Ademir Gaspar de Lima, esteve presente no PSF 4 acompanhando os serviços realizados pela PM e explica que essas parcerias são importantes pois se preocupam não só com os atendimentos que os policias fazem na cidade, mas também com o bem estar deles e de suas famílias. “Essa parceria gera um espaço maior de tempo nos atendimentos dessas pessoas e quem ganha com isso é a população que terá mais saúde”, finaliza o secretário.

Os pacientes são atendidos e ao final de cada consulta recebem um Kit dentário, composto por escova de dente, fio dental e creme dental, para assim, continuarem com os cuidados básicos em casa.

As filas nos postos de saúde ou no SUS (Sistema único de Saúde) diminuíram para a família miliciana que agora pode ser atendida com mais rapidez pelos próprios policiais militares. E quem se mostra contente com essa iniciativa é Eliane Rodrigues, mãe da Ariani que teve os dentes cuidados pelo coronel Junior “É importante para nós trazermos as crianças e elas terem um atendimento melhor e mais barato”, conta.