Você está em: Início / Imprensa / Notícias / Campanha De Vacinacao E Prorrogada Ate Dia 16 De Setembro

SAÚDE: Campanha de vacinação é prorrogada até dia 16 de setembro

Publicado em: 16 de Agosto de 2011
Texto: Aline Bassanesi/Ascom

A Secretaria Municipal de Saúde realizou neste último sábado dia 13 a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil para crianças de zero a 04 anos e contra o Sarampo para as crianças de 01 a 06 anos de idade.

De acordo com a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Mari Rose de Oliveira, a campanha se estenderá até o dia 16 de setembro. A meta de vacinação contra a paralisia infantil é de 2.067 crianças, sendo que até o presente momento foram vacinadas 1.579, atingindo 76% da meta. Já na vacinas contra o sarampo, a meta é de 2.494 crianças e foram vacinadas 1.528, atingindo a porcentagem de 61% de vacinas.

A coordenadora ainda ressalta que as crianças que não foram vacinadas devem ser conduzidas aos postos de vacinação até dia 16 de setembro, no CIAS (Centro Integrado de Atenção e Atendimento em Saúde)e nos PFs.