Mudas de árvores são plantadas nas imediações do Cemitério Municipal

Jaciara, 05 de dezembro de 2017

Foto: Jefferson José

Na tarde desta terça-feira, 5 de dezembro, o Governo Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, Turismo e Meio Ambiente realizou o plantio de árvores próximo à calçada do Cemitério Municipal de Jaciara, nas imediações da Rua Projetada.

Em julho de 2017, 11 mudas da espécie ficus e uma embaúba foram retiradas da região supracitada, pois, danificavam as tubulações de água, ou seja, não eram árvores adequadas para as áreas urbanas.

Ao todo, 30 mudas do tipo oiti foram doadas pelo presidente da Empaer (Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural), Layr Mota. Os alunos do 1º ano do curso técnico em Meio Ambiente do IFMT (Instituto Federal de Mato Grosso), participaram da ação, acompanhados pelo coordenador do ensino médio, Joir Amorim e o assistente dos alunos, Flávio Simão. Membros do Conselho Ambiental também estiveram presentes.

Para a aluna, Giovanna Letícia, de 15 anos, essa foi uma experiência totalmente nova. “Olha, não foi fácil, é a primeira vez que faço essa atividade, já tivemos outras ações no IFMT, mas essa foi diferente”, contou.

Publicado em 05/12/2017

Fonte: CAMILA CABRAL/ ASCOM- PMJ